Na sexta, dia 15, a Secretaria de Saúde realizou a entrega do fartamente dos Agentes comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias. O fardamento inclui duas camisas, uma com proteção UV para proteger do Sol durante o trabalho, e outra gola polo para uso interno.

O evento contou com a presença do Prefeito Hipólito Rodrigues, do Secretário de Saúde Gerson Rocha, e da Coordenadora da Atenção Básica do município, Brígida Fernandes.
Para o Prefeito Hipólito, esse cuidado é fundamental para oferecer mais qualidade no trabalho do agente
"Sabemos que o agente trabalha de sol a sol e precisamos cuidar também da Saúde desse profissional tão importante. Entregamos o Tablet em 2017, a balança digital em 2018 e agora fizenos a entrega do fardamento, que há cerca de 6 anos não era substituído. Em breve vamos entregar também as bolsas costais para facilitar o trabalho e ajudar o agente a desenvolver as suas funções de forma mais confortável", explica.

A coordenadora da atenção básica do município, Brígida Fernandes, também falou sobre a ação e ressaltou a importância dessas ferramentas para o trabalho do Agente " A Saúde de São Gabriel é prioridade nesta gestão e os Agentes são disseminadores de boas práticas. Esse olhar carinhoso e humanizado ajuda no desenvolvimento das funções e motiva o profissional a fazer sempre mais", explica.

Durante o evento, o Secretário de Saúde ressaltou o compromisso da gestão em ofertar aos trabalhadores equipamentos e materiais para a realização dos trabalhos " Os agentes de Endemias receberam os kits da Dengue e os fardamentos e os Agentes de Saúde os fardamentos e em breve entregaremos as bolsas de nylon. Com os equipamentos adequados e protegidos do Sol, eles desempenham o papel com muito mais eficiência e motivação ", diz.

A Prefeitura de São Gabriel valoriza o servidor e prioriza a saúde. Com muito trabalho e compromisso com o cidadão , São Gabriel Avança!

Prefeitura de São Gabriel : Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor