Numa parceria entre a Prefeitura de São Gabriel e o Governo do Estado, foi oferecido, entre os dias 25, 26 e 27 de setembro, o curso de capacitação em Agroecologia para produtores de diversas associações do município. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o auxílio de técnicos da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER). Ao final, todos receberam certificado, “motivo de muita alegria”, na avaliação do titular da pasta municipal, Francisco da Silva. Além de desenvolver o conceito de sustentabilidade, a agroecologia tem como principal objetivo a produção limpa de alimentos mais saudáveis e naturais. Entre as técnicas empregadas, destacam-se o “uso racional dos recursos naturais e a utilização de produtos orgânicos na manutenção de plantações”.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor