Em mais uma iniciativa para fortalecer as famílias que vivem na zona rural, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Gabriel distribuiu, no último dia 14, cinco mil alevinos de tambaqui que foram soltos com ajuda da comunidade na barragem do Povoado de Pitial. O titular da pasta, Francisco da Silva (Liu), acompanhou a entrega pessoalmente e destacou as vantagens econômicas e sociais da piscicultura. Graças ao bom relacionamento da gestão municipal, os alevinos foram conseguidos numa parceria institucional entre Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). O tambaqui, também chamado de pacu vermelho em algumas regiões do país, é um peixe de água doce extremamente saboroso e que se desenvolve muito bem em cativeiro.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor