No último dia 24 de Outubro, a Prefeitura de São Gabriel através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Codevasf, entregou 20 mil alevinos a 20 agricultores cadastrados no Projeto.

A iniciativa é inédita no município, e visa gerar um complemento de renda para os agricultores através da comercialização dos peixes e fortalecer a agricultura familiar.

O projeto já vem sendo executado desde o inicio do ano, onde a Prefeitura levou os agricultores para um curso sobre criação de peixes realizado pela codevasf, e ainda construiu reservatórios nas propriedades de vários agricultores contemplados.

Para o Prefeito Hipólito, a ação é muito significativa, e no futuro pode ser inclusive a renda principal desses agricultores " Com a criação em conjunto, em um futuro breve os agricultores podem vender os peixes em feiras, ou até mesmo em um local específico organizado para eles. Até mesmo comercializar para a Prefeitura para a alimentação escolar", diz.

Na oportunidade, o secretário de Agricultura Francisco(Liu), falou sobre aspectos técnicos da criação, e ressaltou a importância do projeto que contemplou agricultores da Sede, Gameleira, Pitial, Lagoa Nova, Lagoa da Pedra, Besouro, Baixão dos Honoratos e Lagoinha.

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor