Na noite desta sexta-feira (10), a cidade de São Gabriel viveu um momento de muita alegria: nesta data, a Prefeitura promoveu uma série de eventos que marcaram a reinauguração da quadra poliesportiva Litercílio Francisco de Abreu, na sede do município. O equipamento de esporte foi totalmente requalificado. Antes de a “bola rolar”, o público teve aulão de dança com a equipe da Vitória Zumba e Ritmos. A partida inaugural foi feita entre os times “Amigos do prefeito Hipólito”, com a presença ilustre do craque Dedimar, contra “Amigos do deputado Manassés”, que presta um excelente serviço na recuperação de dependentes químicos. Apesar de ser um amistoso, o jogo foi bastante disputado, com as duas equipes focadas no triunfo: mesmo com o equilíbrio, os visitantes levaram a melhor e o resultado final foi 5 a 3 para os Amigos do deputado Manassés.

O secretário José Adailson, titular da pasta da Educação, Esporte, Cultura e Lazer, agradeceu ao prefeito por tratar o esporte como uma ferramenta socioeducativa. Hipólito Rodrigues, por sua vez, reforçou o comprometimento da gestão com a qualidade de vida da população e prestou uma bela homenagem aos parentes de Litercílio Francisco de Abreu, que estavam presentes na cerimônia. Em seguida, foram realizadas as finais do Campeonato Municipal de Futsal: no masculino se enfrentaram Barcelona e Vélez; no feminino Bahia e Gameleira. Depois a festa foi animada por Bena Rios, Renno Max e Forró Escantear, que botou todo mundo pra dançar com o autêntico “Pé de Serra”.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor