Nesta quarta-feira dia 17, o Conselho de Alimentação Escolar(CAE), se reuniu na Secretaria de Educação de São Gabriel para tratar da criaçao do Regimento do CAE e do calendário de visitas aos espaços responsáveis por armazenar a Alimentação Escolar como a Cantina Central e o Depósito.

O CAE se reúne mansalmente para avaliar a alimentação escolar que está sendo oferecida nas escolas municipais, e fiscalizar os recursos que estão sendo investidos nos ítens alimentícios que compõem a alimentação dos alunos da rede.

Para a presidente do Conselho, Valdice Almeida, a existência do conselho é uma forma eficiente de acompanhar os destinamentos dos recursos e avaliar a merenda que está sendo oferecida para os alunos

" Nos reunimos todos os meses para avaliar as planilhas e a os cardápios que são oferecidos nas escolas. É uma importante iniciativa que contribui com a Educação do nosso município ", avalia.

O Secretário de Educação, Adailson Paiva( Dai), ressalta a importância desse acompanhamento e reforça a parceria da Secretaria com o CAE

" A Prefeitura tem uma parceria muito transparente com o Conselho, e apoia o trabalho que é feito com muita responsabilidade na busca do melhor para os alunos de São Gabriel. O CAE é um braço de apoio da nossa Educação", diz.

São Gabriel, Educação que Avança!