Numa ação integrada entre as Secretarias de Educação e Ação Social, a extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Nova Brasília, em São Gabriel, atende 50 crianças da comunidade em oficinas de Pintura e Violão. As aulas de Pintura, ministradas por Meires Magna Batista, tem como objetivo explorar a vivência lúdica e desenvolver habilidades e melhorar a coordenação motora de crianças em idade escolar. O mesmo conceito se aplica às aulas de Violão, que além da parte artística também explora a socialização dos alunos. Valdemar Gama e Bena Rios são os monitores que estão desenvolvendo os novos talentos de São Gabriel. A equipe da extensão do CRAS Nova Brasília também é composta por Jaiane Oliveira e Núbia Novais. Devido ao grande sucesso do projeto, a oficina de Violão também acontece no Bairro Maria Cândida. Quer participar? Procure a unidade mais perto da sua casa e se informe sobre os cursos e a formação de novas turmas.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor