Dívidas de 79 Agricultores de São Gabriel foram liquidadas através de parceria realizada entre Prefeitura Municipal e Banco do Nordeste
🤝👍🙌👏👏🌿🌳🍅🌽🥕🌶🥦

Nesta quinta-feira, dia 25 de Julho, a Secretaria de Agricultura e Meio-Ambiente de São Gabriel, realizou uma reunião produtiva com Agricultores de várias localidades, na Câmara de Vereadores do município.

Durante o encontro, foi anunciada a liquidação de dívidas de 79 agricultores, com quitação imediata dos valores, que chegavam a quase R$ 1 milhão de reais.

A iniciativa só foi possível, através da parceria da Prefeitura de São Gabriel, que deu um aporte financeiro de cerca de R$ 40 mil reais, e do Banco do Nordeste, que utilizou os benefícios da Lei Federal 13.606 para amortizar essas dívidas.

Para o Secretário de Agricultura, Francisco Silva (Liu), a iniciativa além de ajudar os agricultores do município, vai destravar outras negociações financeiras com o Banco do Nordeste, como é o caso do Agroamigo, que oferece microcréditos de até 5 mil reais para investimento na agricultura

“ Pela primeira vez em São Gabriel uma iniciativa da Prefeitura ajuda de forma efetiva no pagamento de dívidas dos agricultores. É uma notícia muito boa para todos nós, que agora podemos inclusive disponibilizar crédito e outros benefícios para agricultores de todas as localidades através do Banco do Nordeste. Fiquei emocionado em ver a satisfação e a alegria de pessoas que estavam há mais de 25 anos inadimplentes, e hoje estão livres das dívidas, podendo inclusive pleitear crédito nos bancos”, diz.

O Prefeito Hipólito Rodrigues, agradeceu a presença de todos e o apoio do Banco do Nordeste na quitação dessa dívidas “ Os Agricultores são essenciais na nossa economia, e vivem do seu sustento tirado da roça. É preciso ter o nome limpo para realizar transações bancárias e a Prefeitura se sente na obrigação de ajudá-los neste momento. Foram liquidadas as pequenas dívidas para beneficiar aqueles que mais precisam. Pequenos agricultores contemplados e com nome limpo para fazer novas operações”, comemora.

O gerente do Banco do Nordeste, Esdras Ribeiro, destacou a coragem do município em enfrentar este desafio na busca do melhor para os agricultores “Com a parceria da Prefeitura de São Gabriel e da Câmara de Vereadores que aprovou o projeto, foi possível quitar a dívida desses 79 agricultores, que foram selecionados através de critérios técnicos específicos, com base na lei aprovada na Câmara e com as normativas do banco. Queria destacar ainda a coragem do Prefeito Hipólito em tomar essa iniciativa, assumindo alguns riscos, mas decidindo pelo bem do município. A partir da semana que vem, vamos disponibilizar mais 300 projetos através do Agroamigo e fazer atendimento local, em uma sala cedida pela Prefeitura”, explica.

O evento contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, presidente do sindicato rural e de associações.

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor