Cumprindo seu papel social, a Prefeitura de São Gabriel, numa ação conjunta entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social, promove uma grande campanha de doação de sangue. O objetivo é conscientizar a comunidade gabrielense para a importância da doação, um gesto de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de centenas de pessoas da Região de Irecê. Na próxima terça-feira, 17, será o Dia “D” da campanha e o município vai garantir o deslocamento dos doadores até o banco de sangue em Irecê. Mas, atenção: é preciso confirmar a presença na sede da Secretaria de Saúde ou no PSF mais perto da sua casa. Doe sangue, doe vida: São Gabriel na corrente do bem!

CONFIRA OS REQUISITOS BÁSICOS PARA SER UM DOADOR:

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor