O dia de hoje vai ficar marcado na história de São Gabriel. Na manhã desta sexta-feira, dia 02, o prefeito Hipólito Rodrigues entregou oficialmente a nova Casa de Saúde na capital baiana. A solenidade de inauguração contou com a presença de secretários, usuários, além de populares que foram conferir pessoalmente a infraestrutura da casa. O prefeito Hipólito Rodrigues falou dos avanços e desafios que ele tem encontrado ao longo dos últimos meses de sua vida. “Hoje é um dia histórico para todos nós. Depois de um ano de muito trabalho e planejamento estamos realizando um grande sonho. Essa nova casa foi escolhida com muito carinho para proporcionar um ambiente confortável para nossa população que precisa de atendimento na capital”, destacou o prefeito.

A nova casa terá capacidade para aproximadamente 40 pessoas com acompanhantes e servirá café da manhã, almoço e janta. “Já fizemos muito pela saúde, mas sei que precisamos avançar ainda mais. Tenham certeza que não medirei esforços para melhorar a vida do povo de São Gabriel”, finalizou Hipólito.

A secretária de Saúde, Camila Freitas, fez um balanço do último ano de gestão e destacou os grandes avanços nesta área mesmo com a dificuldade de repasses por parte do Governo Federal. “A saúde em São Gabriel é prioridade e estamos fazendo muito mais do que os recursos nos permite”, pontuou. Camila também anunciou a aquisição de mais uma ambulância 0km, conquistada em parceria com Governo do Estado. Ao todo já são 4 veículos adquiridos para Saúde, sendo 2 ambulâncias 0km.