Com o entendimento de que a música é uma importante ferramenta de inclusão cultural, a Prefeitura de São Gabriel, em parceria com a Filarmônica 25 de Fevereiro, vai dar início ao processo de descentralização da educação musical do município. Serão formados quatro novos núcleos: três deles nos povoados de Gabrielzinho, Variante e Gameleira. O quarto será na sede, voltado especialmente para a 3ª idade. O objetivo do programa é envolver crianças e jovens da zona rural no fabuloso mundo da música, ampliando seus horizontes culturais e aperfeiçoando seus processos de aprendizagem e convivência. Graças ao entrosamento com o Governo Hipólito Rodrigues, a Filarmônica 25 de Fevereiro de São Gabriel vai levar o trabalho de formação de instrumentistas desenvolvido na sede para o interior da cidade.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor!