Alunos da Escola Municipal Jaci Souza Vaz, apresentaram na última quarta-feira, dia 12, uma exposição com trabalhos feitos a partir de materiais recicláveis, como tampilas, frascos plásticos, latinhas de cerveja e refrigerante, tampas de produtos de higiene, revistas, jornais e outros elementos como borra de café e suco.

O Trabalho foi inspirado nas obras de Vik Muniz, artista brasileiro, que mora no Estados Unidos, e têm como obras principais, a Mona Lisa de Da Vinci, Pelé, Elvis Presley e Barack Obama.

A iniciativa teve o apoio da Secretaria de Educação, da Coordenadora Leia e da diretora Sandra Bastos, e foi coordenada pelas professoras Eliete Fernandes, e a professora de artes Edivânia Soares(Teca), que auxiliaram os alunos do 3° ao 5° ano na confecção das peças, com temas diversos e homenagens à personalidades como Tarsila do Amaral, Chica da Silva, Elza Soares e o ex-presidente Lula.

O prefeito Hipólito Rodrigues, visitou a exposição juntamente com os secretários Dai de Educação, e Luciana Rodrigues de Administração, e ressaltou a criatividade usada pelos alunos nas obras

"Fiquei maravilhado com os detalhes e com a explicação dos alunos. Iniciativas como essa, fazem as crianças e jovens refletirem a importância do uso consciente do material reciclado, e também incentivam a parte artística e criativa da criança. Achei realmente sensacional, e gostaria de parabenizar a equipe da Educação por incetivar projetos tão legais como este", afirma.

Durante a exposição, as professoras conseguiram comercializar 08 obras expostas, e vão usar os recursos para adquirir produtos para a escola, e investir no ambiente escolar. As outras telas serão comercializadas em um evento que será realizado no próximo dia 19 de Junho, durante o Arraiá da Educação.

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor @ São Gabriel