Num comparativo com o ano de 2015, três escolas da rede municipal de São Gabriel tiveram destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As escolas André José Bernardo e José Mateus Amorim alcançaram as notas 5.1 e 4.7, respectivamente. Entretanto, a evolução mais significativa foi registrada pela Domingos Durães que saiu de 4.3 para 5.3, de acordo com o sistema de informações do Ministério da Educação. Em nome da Administração Hipólito Rodrigues, o secretário municipal de Educação, José Adailson Paiva, parabenizou as equipes gestoras, professores, funcionários, pais e alunos das unidades pelo desempenho. O Ideb é avaliado a cada dois anos e tem como finalidade estabelecer metas e medir a qualidade do aprendizado nacional. “Já conseguimos conquistas importantes e vamos seguir em busca de melhorias efetivas para toda rede municipal de São Gabriel”, afirmou Adailson.