Devido ao bom relacionamento institucional, o município de São Gabriel vai participar do mutirão de catarata promovido pelo Governo do Estado em Irecê. No próximo dia 22, moradores da cidade com mais de 60 anos poderão realizar consulta com oftalmologista, mesmo que não tenham cadastro no Lista Única. O atendimento acontece no período da manhã no Projeto Rondon, próximo ao ponto de Lapão, por ordem de chegada. Em caso de indicação médica, os pacientes já sairão com cirurgia agendada para o mesmo dia ou para as datas subsequentes 23, 24 e 25 de novembro. Não será necessário levar nenhum exame feito anteriormente. Pessoas com menos de 60 anos, que já tenham diagnóstico de catarata, também poderão realizar consulta e cirurgia durante o mutirão. O atendimento será na clínica Oftalmodiagnose e no Hospital Municipal de Irecê.

Com o apoio da Secretaria Municipal Educação, um ônibus será disponibilizado para garantir o deslocamento dos pacientes. Mas, fique atento: a saída será às 6h30. Para outras informações procure a unidade mais perto da sua casa ou se dirija à sede da Secretaria de Saúde.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor!