Tendo em vista os enormes transtornos causados à população, o prefeito de São Gabriel encaminhou o ofício nº 106/2017 ao governador Rui Costa, com cópia para a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), reiterando a solicitação da "reconstrução da pavimentação asfáltica da BA-435, que liga a sede do município ao Distrito de Gameleira do Jacaré". Com 32 quilômetros de extensão, a estrada está completamente destruída, uma vez que a última manutenção que se tem registro foi feita em 2006.

De acordo com o documento assinado por Hipólito Rodrigues, o fato tem gerado "transtornos no deslocamento de doentes, cargas, produtos agrícolas e até mesmo no acesso a água potável pelo programa carro-pipa. Gerando prejuízos econômicos, financeiros e sociais". O prefeito de São Gabriel ressalta que "metade da população do município reside na zona rural" e que "pessoas pobres, sem emprego e renda, encontram uma barreira de cunho logístico para acessar as condições básicas de sobrevivência, como saúde e educação". O ofício nº 106 também leva a rubrica do secretário municipal de Infraestrutura, Cleveson Martins Sodré, que endossa a urgência da solicitação.

Prefeitura de São Gabriel – Nós fazemos uma São Gabriel melhor