A Creche Infância Feliz já utiliza vários produtos orgânicos na preparação da alimentação escolar, e agora conta com um Horta Orgânica, que foi idealizada pela Secretaria de Educação através da Nutricionista Janna Dourado.

A iniciativa contou com o apoio de quatro estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê (Cetep), que realizaram o estágio dos cursos Técnico em Nutrição e Técnico em Meio-Ambiente, através da construção da Horta Circular tipo Mandala.

Os alunos, Marinara Benedito Oliveira, Edinorman Alves da Silva, Ismael Liolino Barreto Almeida e Iara Barreto Carneiro realizaram a construção da Horta sob a supervisão da Nutricionista, e a Prefeitura de São Gabriel entrou com o material, insumos e sementes.

Para Janna Dourado, a ação vai ser muito importante e útil, inclusive servindo a outras unidades escolares através da Cantina Central “ A Horta é um projeto bem interessante, que a partir de 2020 será replicado em várias Escolas do Município.

"A parceria com os alunos do CETEP foi bem produtiva, e já deu frutos. Colhemos a primeira leva, e em breve vamos colher mais legumes e verduras como Coentro, Couve, Tomate Cereja, Rúcula, Salsinha e Cenoura para introduzir na alimentação escolar”, diz.

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor