Nesta quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar realizaram a cerimônia de formatura de mais 151 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. Sob a coordenação do soldado Josevaldo Vieira Amaral, os meninos e meninas da rede municipal de São Gabriel passaram por curso de formação sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas. O prefeito Hipólito Rodrigues, entusiasta do programa, fez questão de enaltecer a importância de cultivar valores morais e transmitir o respeito pelos pais, professores, colegas de classe e por toda comunidade. Na oportunidade, os formandos que se destacaram ao longo do curso receberam menções honrosas. O secretário de Educação, Adailson Paiva, destacou a parceria com a Polícia Militar como fundamental na construção de uma sociedade mais saudável, segura e feliz. O PROERD é um programa inspirado na experiência norte-americana de valorização da vida, formação cidadã e comunhão entre as crianças e as forças de segurança pública.