A secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem por meio dessa nota, esclarecer a população que recebeu da responsável por mandar fazer a poda da Quixabeira da rua 15 de novembro, tombada como patrimônio histórico do município, 20 mudas de espécies nativas da catinga como uma forma de compensar o impacto causado a população pela poda.

A responsável afirmou a secretaria que a intenção não foi causar nenhum dano ambiental e estava doando as espécies como forma de compensação. Também recebeu de um outro cidadão, mais 20 mudas de espécies nativas da catinga, como forma de compensação ambiental referente a uma queimada acidental ocorrida em uma área em sua propriedade localizada na sede do municipio.

Ao mesmo tempo, aproveitamos a oportunidade para pedir a população que todas as podas ou remoção de árvores a serem feitas em todo o território municipal sejam comunicadas previamente a secretaria para passarem por uma avaliação. Informamos também que fica proibido atear fogo em todo território municipal em lixo, chácaras, quintais e terrenos baldios no município, estando sobre penalidade a aplicação de multas e sanções para a população. ✅👏🌳🌵🌴

Pessoas alcançadas

Engajamentos