Uma noite inesquecível. Assim podemos chamar a abertura do São João, em São Gabriel. O 15º Arraiá Raízes da Amizade aconteceu na Praça Minervino José Vaz e teve as apresentações de Marquinhos do Forró Furado e Allan Júnior, que comandou uma grande performance no palco oficial da festa. A estrutura montada pela Prefeitura chamou atenção pela organização, segurança, barracas padronizadas e posto médico. O prefeito Hipólito Rodrigues era o folião mais animado e fez questão de percorrer todo circuito e abraçar a comunidade de perto. Acompanhado do empresário Zé Carlos da Cebola, e do deputado federal João Bacelar, o prefeito aproveitou para convidar toda população para prestigiar o segundo dia de festa, que acontece hoje, com Forró Encandear, banda Ouro, Paulinho Lelis e o forrozeiro Jota do Ceará, além das quadrilhas juninas. Mais obras chegando: Durante a festa, o prefeito Hipólito Rodrigues assinou 2 ordens de serviço para início de obras na cidade. A construção de uma quadra poliesportiva no povoado de Baraúna e a pavimentação asfáltica do povoado de Honorato até Gabrielzinho, no valor de mais de R$ 1.370.000 (Um milhão trezentos e setenta mil reais). Os investimentos são frutos de emendas do deputado federal João Bacelar, que fez questão de participar pessoalmente do ato oficial.