A policlínica inaugurada nesta sexta (8), vai levar atendimento especializado e exames de alta complexidade para a população da região de Irecê. Durante o ato de inauguração reuniram-se 28 prefeitos, 16 vice-prefeitos, 15 ex-prefeitos, 130 vereadores, 8 Deputados Federais e 7 Deputados Estaduais da região. O atendimento na policlínica será realizado mediante agendamento por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamentos terapêuticos. Localizada na Rua São Francisco, antigo Instituto Baiano de Fomento Agrícola — IBF, em Irecê, a Policlínica Regional levará atendimento especializado e exames de alta complexidade aos moradores dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Morro do Chapéu, Souto Soares e Tapiramutá. A nova unidade de saúde vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes para os moradores da região, além de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Ao todo, foram investidos R$ 25 milhões na unidade de Irecê, entre obras civis, aquisição de equipamentos e treze micro-ônibus. Com capacidade para 28 pessoas, os veículos farão o transporte dos pacientes agendados dos municípios participantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê.