População é beneficiada com Feira de Saúde

Img 1005

Bispo Manoel da Silva, 66 anos, morador do Povoado de Variante 2, passou por consulta com o cardiologista e foi submetido a um eletrocardiograma. Já Maria José da Silva, 56, fez uma ultrassonografia da tireoide. Assim como Seu Bispo e Dona Maria, dezenas de homens, mulheres e crianças foram atendimentos, nesta quinta-feira (24), no primeiro dia da Feira de Saúde promovida em São Gabriel pela Fundação José Silveira e pela Administração Municipal. Até amanhã (25), na Praça da Prefeitura, serão ofertados gratuitamente à população uma série de serviços de Saúde, como consultas, exames, testes rápidos, orientações, rastreio de doenças crônicas; além da aplicação de vacinas e distribuição de material preventivo e kits de escovação e higiene bucal. A secretária municipal de Saúde, Camila Freitas, acompanhou o primeiro dia da feira e classificou o evento como um “grande sucesso”. “Quero parabenizar as equipes da Fundação José Silveira e da Prefeitura pela dedicação e pelo carinho com as pessoas”. De acordo com a gestora, o principal objetivo da ação é “diminuir a espera por um procedimento ou atendimento especializado”.

Nesta sexta-feira (25), o trabalho segue a todo vapor: compareça! Mas, fique atento: para ser atendido é importante ter em mãos cartão do SUS, cartão de vacina e requisição dos exames para os serviços de raio-x e ultrassonografia.