Nesta sexta-feira (10), moradores de diversos bairros da sede de São Gabriel se reuniram na Praça Primavera, em frente ao CRAS Nova Brasília, para acompanhar a assinatura de Ordem de Serviço que autorizou a pavimentação de 34 ruas da cidade, num investimento que supera a cifra dos três milhões de reais. Em noite de festa, a comunidade celebrou a mais nova conquista que coloca cinco bairros da cidade num novo patamar de Desenvolvimento Urbano. O prefeito Hipólito Rodrigues, durante breve discurso, agradeceu a Deus pela nova conquista e fez questão de compartilhar os méritos com a equipe técnica da gestão municipal e com o deputado federal João Bacelar, autor da emenda que garantiu recursos para a empreitada. Emocionado, o prefeito se disse “muito orgulhoso” de poder ajudar a “transformar a vida de tantas famílias”. Também presente no evento, o empresário Zé Carlos da Cebola lembrou que Nova Brasília era uma roça que foi comprada por ele e doada a trabalhadores que o ajudaram a colher uma safra recorde. “Fico muito feliz de poder voltar aqui e ver meu filho dando continuidade a um trabalho que começou lá atrás, quando eu também fui prefeito”.

Ainda no momento nostalgia, os secretários Norberto Gonçalves (Assistência Social) e José Adailson (Educação), dois filhos de Nova Brasília, não conseguiram esconder a alegria de poder voltar à comunidade trazendo desenvolvimento, dignidade e cidadania. No meio de tanta emoção, João Bacelar parabenizou o prefeito Hipólito Rodrigues pela “dedicação e comprometimento com a cidade” e prometeu destinar novas emendas para recuperação de estradas vicinais e para reforma do Hospital Municipal. “São Gabriel merece muito mais”, vibrou o deputado. O evento – já considerado um marco histórico – foi presenciado por moradores de diversos bairros da sede, vereadores, secretários, colaboradores da gestão e amigos de municípios vizinhos.