Durante mais uma missão institucional na capital federal o prefeito de São Gabriel, Hipólito Rodrigues, teve importantes reuniões na busca de investimentos para o município. O gestor se encontrou com Paulo Câmara na Secretaria Nacional de Assuntos Federativos, Ministério da Secretaria de Governo da Presidência da República, com Maurício Carvalho, diretor de Relações Institucionais e com Mendonça Filho, Ministro da Educação. No final do dia, o prefeito se reuniu com o deputado Elmar Nascimento e João Salame, diretor da Atenção Básica do Ministério da Saúde.

Durante a peregrinação em Brasília, Hipólito Rodrigues tratou da liberação de recursos para a construção da Creche, novos investimentos para Educação, da liberação de recursos para Academia de Saúde, e investimentos destinados para Atenção Básica, além da aquisição de uma nova ambulância para São Gabriel e sistemas de abastecimento de assentamentos do Incra para 2018. “Estamos aqui lutando para melhorar a situação critica que encontramos nossa cidade, com débitos em todas as esferas da gestão e problemas em todos os setores da Prefeitura. Vamos defender nossa história, nossa gente, como nosso amigo Raimundinho sempre fez ao longo de sua vida”, destacou o prefeito da cidade.