O Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gabriel, através da Secretaria de Saúde, está realizando a entrega de repelentes para as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família. É exatamente no verão que os casos de dengue, chikungunya e zika aumentam e o repelente é uma ferramenta muito importante em grávidas, pois previne a picada do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças que podem causar microcefalia e outras doenças no bebê. Cada gestante receberá dois frascos do produto por mês, basta ir até a Unidade de Saúde – USF onde o Pré Natal é realizado, inclusive nos povoados, portando os seguintes documentos: Cartão do SUS, Cartão do Bolsa Família, RG e Caderneta da Gestante.

Prefeitura Municipal – Nós Fazemos Uma São Gabriel Melhor