Graças ao empenho da atual gestão, o município de São Gabriel avança no processo de informatização do trabalho das equipes de Saúde da Família, com a implementação do prontuário eletrônico do cidadão na Unidade Guilherme Soares e aquisição de tablets para uso dos Agentes Comunitários de Saúde. Quinta-feira (21), a partir das 8h, em solenidade que será realizada na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Saúde fará a entrega dos tablets para mais de 40 agentes de Saúde que atendem a sede e a zona rural da cidade. Com investimentos oriundos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, os novos equipamentos vão dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades durante as visitas domiciliares, eliminando assim o preenchimento manual de fichas. Com um sistema informatizado é possível obter um registro amplo e com dados definidos, ter maior controle e monitoramento das equipes por meio da análise dos dados coletados.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor