A noite desta quinta-feira, dia 28, foi de festa em São Gabriel. A Prefeitura Municipal inaugurou uma Academia de Saúde na Praça Pedro Gama. O novo equipamento fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde. Durante a cerimônia ainda foram entregues 3 veículos 0km. Dois deles estarão à serviço da Saúde e um da Assistência Social. O evento foi marcado pela alegria dos grupos da Terceira Idade, que se apresentaram com muita dança e coreografias. Já o palco oficial foi formado por secretários, vereadores, representantes dos Conselhos Municipais de Saúde e Assistência Social, o ex prefeito Zé Carlos da Cebola, dentre outras lideranças locais e regionais.

Durante sua fala, a secretária de Saúde, Camila Freitas, destacou os avanços significativos de sua pasta durante o ano de 2017, com destaque para recuperação e inauguração de Unidades de Saúde, aquisição de uma ambulância, informatização do trabalho dos agentes de Saúde, investimento de R$ 750.000 em equipamentos para as Unidades e o Hospital Municipal, dentre muitas outras conquistas.

Em seu discurso, o prefeito Hipólito Rodrigues fez um breve balanço dos últimos 12 meses de sua gestão, pontuando a situação crítica que encontrou o município e os avanços conquistados em 2017. “Fizemos muito mas tenho convicção que precisamos fazer muito mais. 2018 será um ano de grandes realizações”, pontuou o prefeito.