A crise instalada no País não impediu a gestão Hipólito Rodrigues de iniciar uma verdadeira revolução na área de Saúde no município de São Gabriel. Diversas Unidades estão recebendo reforma completa, além de investimentos em equipamentos de informática, insumos, treinamento de profissionais, dentre outras ações. “Sabemos que a oferta sempre será menor que a procura. Mas estamos realizando um trabalho intenso com toda nossa equipe para oferecer o que há de melhor para nossa população”, destaca o prefeito da cidade. Outro importante passo foi a ampliação dos atendimentos no Hospital Municipal, que agora conta com equipe médica 24h por dia. “Mesmo diante de todas as dificuldades que encontramos a cidade em janeiro, já avançamos muito e vamos avançar muito mais. Isso é fruto de muito planejamento e dedicação de toda nossa equipe de trabalho”, finaliza o gestor.

O município de São Gabriel também fez adesão ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, programa este do Governo Federal que busca melhoria do repasse financeiro para as equipes de PSFs, a partir de vários critérios e indicadores de qualidade. E como parte do programa, algumas Unidades Satélites, a exemplo dos povoados de Gabrielzinho e Lagoa Nova, estão passando por algumas intervenções, mas terão o atendimento normalizado nos próximos dias. Segundo a secretária de Saúde, Camila Freitas, a meta é conseguir dobrar o atual recurso das equipes de Saúde da Família, elevando o valor do prêmio de qualidade repassado aos trabalhadores e elevando a condição do município em investir na melhoria da qualidade do serviço.

Nos próximos dias o prefeito Hipólito Rodrigues vai entregar a reforma de 6 Unidades de Saúde e inaugurar mais uma Unidade na sede do Município, além da entrega de uma ambulância 0km.

Prefeitura Municipal – Nós Fazemos Uma São Gabriel Melhor