Com o objetivo de diminuir a distância entre o poder público municipal e o cidadão, a gestão Hipólito Rodrigues lança o Prefeitura Itinerante, que vai levar uma série de serviços para os "quatro cantos da cidade".

O lançamento do projeto acontece nesta sexta-feira (27), no Distrito de Lagoinha. Para ampliar a oferta de serviços e atender uma parcela ainda maior da população, participam desta primeira edição do Prefeitura Itinerante as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Infraestrutura, Administração, Agricultura e Meio Ambiente. Atenção: você que mora em Lagoinha e comunidades vizinhas, poderá ter acesso facilitado às seguintes ações: confecção de cartão do SUS, testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis; palestras educativas, distribuição de kits odontológicos, preventivo, vacinação, inscrição de cadastro único, NIS, Passe Livre, exames, atividades físicas, assistência jurídica, dentre outras.

De acordo com o prefeito Hipólito Rodrigues, principal idealizador do projeto, o Prefeitura Itinerante vai percorrer todo o município de São Gabriel, “levando dignidade e cidadania para as principais localidades da sede e da zona rural”.