Nesta quinta-feira, dia 30, aconteceu na Escola Municipal de Baixão dos Honoratos, a formatura de mais 50 alunos da rede municipal no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A solenidade contou com a presença de autoridades, professores, diretores, membros da comunidade escolar, além de pais e mães de alunos. Numa parceria entre a Polícia, a Escola e a Família, o programa tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O PROERD tem como base a experiência educativa norte-americana, que já foi implantada com sucesso em mais de 60 países. Durante o evento, os representantes da Polícia Militar agradeceram o apoio da Prefeitura de São Gabriel e ressaltaram a responsabilidade da família no processo de formação dos filhos. “A escola e a PM são parceiros nesta jornada, mas vocês precisam assumir essa responsabilidade: a célula mais importante é o lar”. O prefeito Hipólito Rodrigues agradeceu à PM pelo compromisso social e afirmou que essa parceria só traz benefícios para toda população e vai ser estendida para outras localidades. O evento contou com a presença do secretário de Educação, Adailson Paiva, Coronel Florisvaldo Ribeiro, Tenente Sidney, Tenente Sônia, Soldado Amaral, vereador Djalma e do prefeito Hipólito Rodrigues.