Após assinar convênio de cooperação técnica com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a cidade de São Gabriel começa a construir o seu Plano Municipal de Saneamento Básico. O assunto foi discutido, nesta segunda-feira (04), durante reunião entre o prefeito Hipólito Rodrigues e engenheiros do município e da Embasa. O plano terá como eixos principais os serviços de abastecimento de água, drenagem, água pluvial e resíduos sólidos. Ciente da sua responsabilidade, a Administração Municipal vai buscar convênios com órgãos estaduais e federais e dar início a um Plano de Viabilidade Técnica e Econômica. Em seguida, serão estabelecidas metas, será feita a alocação de recursos e montagem de uma câmara técnica para capacitação de servidores nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente. “Tudo isso é para melhorar a qualidade de vida da população de São Gabriel”, completa Hipólito Rodrigues.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor