A Prefeitura de São Gabriel, em parceria com a Polícia Militar, entregou certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) a mais 201 alunos da rede municipal. A solenidade foi realizada no último sábado (25) e contou com a participação de autoridades e familiares, estudantes, professores e servidores das Escolas Gracinda Rita da Rocha, Instituto Paraíso de Ensino e Domingos Durães. Entusiasta do programa, o prefeito Hipólito Rodrigues destacou a parceria de sucesso com a PM no trabalho preventivo e ressaltou a importância da família no processo de educação e formação dos jovens. O discurso foi endossado pelo soldado Amaral, instrutor do PROERD, que tem se dedicado à missão de mostrar o caminho do bem aos jovens.

O programa tem como objetivo "transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência". O PROERD tem como base a experiência educativa norte-americana, que já foi implantada com sucesso em mais de 60 países. Como forma de incentivo, os alunos que mais se destacaram nas atividades desenvolvidas ao longo de 10 semanas foram contemplados com troféus e medalhas. O titular da pasta da Educação, José Adailson, parabenizou os formandos e falou sobre o orgulho de fazer parte desta história.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor