Nesta sexta-feira, dia 01, aconteceu em Irecê, o “Encontro Desafios do Novo Marco Legal do Saneamento". O evento foi voltado para as Prefeituras municipais do território e contou com a presença do prefeito de São Gabriel, Hipólito Rodrigues, prefeitos da região, além das presenças do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto; e do corpo gerencial da Embasa, como o presidente da empresa, Rogério Cedraz; do diretor de Operações do Interior, José Ubiratan Cardoso, além do superintendente da Região Norte, Raimundo Neto. A reunião tratou de temas relacionados à lei do saneamento, como o Convênio de Cooperação entre Entes Federados, Plano Municipal de Saneamento Básico e Contrato de Programa, que são exigências legais desde 2007, quando o regulamento foi promulgado. “Levar saneamento é levar qualidade de vida para população. Nós também estamos nessa luta para através dessas importantes parcerias, melhorar a vida do povo de São Gabriel”, destacou o prefeito Hipólito.