Nesta segunda-feira (28), durante solenidade realizada em Irecê com a presença de autoridades da região e do Estado, o prefeito de São Gabriel, Hipólito Rodrigues, assinou convênio de cooperação técnica com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA) para dinamizar o processo de cadastramento biométrico dos eleitores da cidade. Na oportunidade, o gestor solicitou ao presidente do TRE-BA, desembargador Edivaldo Rocha Rotondano, a instalação de um posto de atendimento no Povoado de Gameleira do Jacaré "tendo em vista a grande extensão territorial" do município. “Em São Gabriel, 49% dos eleitores já atualizaram o título pelo sistema biométrico. Mas, é imprescindível que o todo cidadão atenda ao chamamento da Justiça Eleitoral”, afirmou Hipólito Rodrigues.

Além da impossibilidade de exercer o direito ao voto, quem não recadastrar o título eleitoral sofrerá uma série de penalidades, como não receber o salário (no caso de servidor público), não tirar passaporte ou carteira de identidade, não obter certos tipos de empréstimos e também ser impedido de participar do Bolsa Família e outros programas sociais do governo. O prazo final é até 31 de janeiro de 2018. Mas, atenção: evite transtornos e não deixe pra última hora. Para mais informações procure o Fórum de São Gabriel ou o Fórum e o SAC de Irecê. A solenidade contou com a participação dos prefeitos de Irecê, Barra do Mendes, Presidente Dutra e Ibipeba; além do juiz da comarca, José Onofre, e de representantes da OAB, do Poder Legislativo e da magistratura de toda Região.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor