Nesta segunda-feira (23), durante evento na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de São Gabriel promoveu a 2ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CMIJMA), cujo tema foi “As escolas de São Gabriel cuidando das águas”. A conferência – capitaneada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente – é um processo pedagógico, participativo e democrático, que reuniu estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre questões socioambientais.

Além disso, foram escolhidos representantes (delegado/delegada e suplente) e também foi elaborado um projeto de ação, com o objetivo de transformar a realidade local por meio da educação. A Escola selecionada para representar o município de São Gabriel na Conferência Infantojuvenil Territorial, que acontecerá no dia 27 de abril na cidade de Irecê, foi a Manoel Honorato de Souza que fica situada no campo, no povoado de Baixão dos Honoratos.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor