Sempre buscando o aperfeiçoamento da gestão, a Prefeitura de São Gabriel promoveu, nesta segunda-feira (05), o I Seminário de Planejamento Estratégico de Administração Municipal. O evento, que teve como público alvo servidores do município, foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a consultoria de Francisco Barbosa, profissional especializado em Administração Pública. Em nome do secretariado de São Gabriel, Camila Freitas, titular da pasta da Saúde, falou sobre a importância do planejamento e a necessidade constante de capacitação do funcionalismo. Ela também destacou experiências bem sucedidas na área da Saúde, com a diminuição da burocracia, o cumprimento de metas e o controle de ações coordenadas.

Tendo como tema central “O Planejamento na Administração Municipal”, Francisco Barbosa fez palestra sobre os mecanismos de gestão e a eficiência no serviço público. Além de propor soluções criativas na busca pelo aperfeiçoamento diário, o consultor descreveu como imprescindível a conduta ética, o comprometimento profissional e o respeito pelos princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência. Francisco também ressaltou a importância de executar ações integradas entre diferentes órgãos e secretarias, sempre buscando a excelência dos serviços oferecidos à população.

Coube ao prefeito Hipólito Rodrigues fazer uma explanação resumida sobre os indicadores do município e os principais desafios de São Gabriel em todas as áreas da gestão. Nesses termos, o prefeito também discorreu sobre o Plano de Governo apresentado à sociedade gabrielense e sobre o cumprimento de metas ao logo dos quatro anos do mandato. Hipólito Rodrigues, mais uma vez, pediu empenho de todos os secretários e servidores no que diz respeito à organização e ao planejamento estratégico. Ao final, lembrou que todos, inclusive ele mesmo, são funcionários do povo e por isso precisam sempre de motivação, responsabilidade, empatia e senso de justiça.

A programação do I Seminário de Planejamento Estratégico de Administração Municipal segue até o final da tarde, quando serão apresentados balanços específicos de cada pasta, além da elaboração e eleição das principais diretrizes da gestão (PPA 2018-2021).