Em todo o Brasil, assim como na música da banda mineira Skank, “quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. Em São Gabriel, graças ao comprometimento e responsabilidade social da gestão municipal, esse sonho tem se tornado realidade para jovens atletas da cidade. Ao longo de todo o ano passado, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou o Campeonato Municipal de Futebol, uma atividade socioeducativa que envolveu crianças, adolescentes e adultos de toda a sede e zona rural. Em 2018, com o apoio do Governo Hipólito Rodrigues, equipes das categorias sub-12, 15, 18, 20 e o time feminino disputaram competições em Itaberaba e João Dourado, sendo que na última a galera do sub-18 sagrou-se campeã do torneio.

Neste fim de semana, numa atividade coordenada pelo gerente de Esportes, Júnior Vavá, as equipes fazem amistosos contra Jussara e Xique-Xique. Os jogos acontecem no sábado (24) e no domingo (25), no Estádio Oliveira Maia, como preparativos para as próximas copas de Lapão, Jussara e Chapada Diamantina. Junte sua turma e vá assistir às partidas de futebol! Faça como a Prefeitura e prestigie os talentos da nossa cidade!

E os investimentos feitos pela Administração Municipal começam a apresentar resultados: devido ao excelente desempenho, uma turma de 12 jovens viajou até o Rio de Janeiro com o apoio da Prefeitura de São Gabriel para fazer testes em grandes clubes cariocas. Levando em conta todas as modalidades descritas, cerca de 500 meninos e meninas participam do programa especial, que é uma verdadeira “fábrica” de talentos gerenciada pela Secretaria de Educação e Esportes.

Quer fazer parte deste time? Se informe na sua escola ou procure diretamente a Secretaria de Educação. E não se esqueça: em Gabriel, o esporte é tratado como ferramenta de inclusão e formação social!

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor