Na  terça-feira, dia 23 de Julho de 2019, o município de São Gabriel sediou o 1° Cocab Itinerante. ( Colegiado de Coordenadores da Atenção Básica da região de Irecê).

A reunião contou com a participação de dos coordenadores da Atenção Básica da região, com a Diretoria da Atenção Básica da Sesab, e ainda do diretor da Policlínica Regional, Fernando Failla.

Durante o encontro, pautas importantes foram discutidas, como o levantamento da produção de 01 ano de funcionamento da policliclica e os fluxos regulatórios e protocolos de acesso à Policlínica.

A coordenadora da atenção básica de São Gabriel, Brígida Fernandes, apresentou um panorama geral da rede de atenção a saúde do município " Foi uma tarde muito produtiva. Mostrei os números e o fluxograma da saúde de São Gabriel, e as nossas principais ações na busca de uma Saúde ainda mais eficiente e humanizada. Um momento de troca de experiências e muito aprendizado ", diz.

O NASF também participou do encontro, representado pela coordenadora Tahyana Dourado, que mostrou algumas experiências exitosas realizadas em São Gabriel.

A equipe técnica da Saúde participou do evento, com a presença do Secretário Gerson Neto, da Assessora Técnica Lucélia Rodrigues, da apoiadora institucional Camila Freitas, e de Cleiton Ribeiro, do setor de Compras.

O evento foi finalizado com os informes, as notas técnicas e portarias do Ministério da Saúde e da Secretaria da Atenção Básica do Governo Federal e do Estado da Bahia.

As reuniões do Cocab são realizadas no Núcleo Regional de Saúde em Irecê, e a partir desta reunião, vão ser realizadas em outras localidades, o próximo encontro será na cidade de Presidente Dutra, no dia 20 de agosto.

São Gabriel, Saúde que avança!

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor. @ São Gabriel