Num esforço de mobilização da Secretaria Municipal de Saúde, São Gabriel ultrapassou a meta do Ministério da Saúde que era de vacinar 95% das crianças entre 1 ano e menor de 5 anos. A meta para o município de São Gabriel era de vacinar 1235 crianças na faixa etária, o município não só cumpriu como extrapolou a meta, vacinando um total de 1287 crianças (104%). Os dados foram computados após o final da campanha nacional, no último dia 14 de setembro. Em uma avaliação regional, São Gabriel está entre os quatro municípios que vacinaram mais de 100% da meta estabelecida. O sucesso dessa campanha se deve ao esforço coletivo das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar. Conheça algumas ações realizadas durante a campanha: * Levantamento sistemático por meio dos agentes de saúde de todas as crianças a serem vacinadas * Disponibilização de vacinas e vacinadores em todas as Unidades Básicas de Saúde * Vacinação volante para as áreas mais distantes, facilitando o acesso das famílias à vacina. * Monitoramento diário da cobertura vacinal * Sensibilização por parte da Secretaria de Educação sobre a importância da vacina * Busca ativa casa a casa * Articulação junto ao Conselho Tutelar para intervenção junto às famílias resistentes! Enfim, o resultado da campanha é a garantia de que a Secretaria de Saúde vem somando todos os esforços para assegurar às crianças e a comunidade em geral o direito à proteção e a prevenção de doenças.