“Antenada” com os acontecimentos do país e preocupada com a formação cidadã dos estudantes da rede municipal, a Secretaria de Educação e Cultura faz um convite à reflexão com o seguinte tema "Democracia: avanços e desafios". Em São Gabriel, as comemorações pela Independência do Brasil começam às 5h com uma alvorada de fogos. A partir das 7h30, na Praça Largo da Pátria, será a vez da banda marcial apresentar um repertório especial para celebrar o 7 de Setembro. Logo em seguida, as escolas do município darão início as apresentações retratando a história do Brasil tendo como viés a luta pelo regime democrático e a consolidação do Estado de Direito. E pra finalizar: ainda tem show cultural com Reginaldo Manso. Sua presença é fundamental! Venha e traga seus filhos para uma grande aula de civilidade e amor à pátria!

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor