Com o tema “Educação para Diversidade: Desafios e práticas”, a Prefeitura de São Gabriel deu o pontapé inicial na Jornada Pedagógica 2018. O evento, que acontece na quadra poliesportiva do bairro Maria Cândida, reuniu centenas de educadores da rede municipal. Na abertura oficial, secretários e representantes de entidades falaram dos desafios e perspectivas para o ano letivo e enalteceram o compromisso do prefeito Hipólito Rodrigues com a Educação Municipal.

Durante sua fala, o secretário de Educação, Adailson Paiva, fez questão de agradecer a presença de todos e o empenho de toda classe na busca de uma educação de qualidade. “No interior das escolas encontramos pessoas diferentes e que têm suas especialidades. Conviver com essa diversidade exige respeito, reconhecimento e valorização do outro, no sentido de promover a igualdade de direito”, destacou o secretário.

Durante todo dia irão acontecer palestras e oficinas temáticas com o tema proposto neste ano e até o dia 02 de fevereiro a Jornada acontece nas escolas municipais.

Prefeitura Municipal – Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor!