Secretaria de Assistência Social lança PAA 2018

Img 5224

Nesta terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gabriel realizou o lançamento do programa PAA. Em evento que contou com a presença do prefeito Hipólito Rodrigues, o titular da pasta, Norberto Gonçalves de Oliveira, lançou oficialmente o Programa de Aquisição de Alimentos, edição 2018, e destacou o comprometimento e a responsabilidade social da Administração Municipal. Na ocasião, imbuído pelo sentimento de solidariedade, o secretário de Assistência Social lembrou que há exatos 26 anos a beata Irmã Dulce deixava esse plano terrestre. “Não há como não lembrar de uma pessoa que fez tanto bem para o pobres e deixou uma lição de amor para todos nós”, concluiu. Numa parceria institucional, os alimentos do PAA são fornecidos pela Associação Quilombola de Barreiros de Itaguaçu da Bahia.

De acordo com a presidente da entidade, Marilza Gomes, o kit da Agricultura Familiar contém hortaliças, melancia, acerola, pimentão, feijão de corda, maxixe, banana, aipim, cebola, dentre outros itens. Na próxima etapa, segundo a mesma fonte, também serão incluídos derivados de mandioca. “Pra nós é uma felicidade participar de um projeto como esse”, afirmou Marilza.

Em pronunciamento, o prefeito Hipólito Rodrigues saudou as mulheres, que, segundo ele, “são personagens centrais do programa e exercem papel de destaque no núcleo familiar”. Além disso, visivelmente emocionado, lembrou que quando criança testemunhou o pai fazendo doações às obras assistências Irmã Dulce. “É um belo exemplo para todos nós”. Ao final, mesmo com todas as dificuldades naturais do processo administrativo, Hipólito Rodrigues se comprometeu a fortalecer e ampliar o Programa de Aquisição de Alimentos em todo o município. Em Gabriel, segundo o secretário Norberto Gonçalves, mais de 400 famílias carentes são beneficiadas pelo PAA.

Prefeitura Municipal - Nós fazemos uma São Gabriel melhor