Com o tema “SUAS: Desafios e Possibilidades”, foi realizada na tarde desta quinta-feira (15), na sede do CRAS Quixabeiras, a abertura oficial da 1ª Jornada Social de São Gabriel. O evento, voltado para profissionais da rede socioassistencial do município, contou com a participação do prefeito Hipólito Rodrigues, que fez questão de compartilhar algumas das conquistas da área em 2017, mas ressaltou a necessidade de renovar metas e fazer uma autocrítica constante. A coordenadora da unidade, Rubiana Araújo, deu boas vindas a todos os participantes e destacou a sintonia da equipe com o Conselho Tutelar e as demais instituições de amparo e acolhimento. A competência da equipe do CRAS também foi reconhecida pelo secretário municipal de Assistência Social, Norberto Gonçalves de Oliveira, que citou nominalmente cada um dos profissionais e destacou suas características e virtudes.

Na abertura da Jornada a palestra principal foi feita pelo professor e conferencista Sandro Gomes. Num tom informal e bem descontraído, ele abordou técnicas para motivar os profissionais que precisam lidar diretamente com pessoas em estado de vulnerabilidade social. Amanhã (16), no segundo dia do evento, os trabalhos serão conduzidos pelas palestrantes Altamira Souza da Silva e Ediana de Castro Dourado.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor