“Bola na trave não altera o placar. Bola na área sem ninguém pra cabecear. Bola na rede pra fazer o gol. Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. Assim como na música da banda mineira Skank, jovens da seleção sub-17 de São Gabriel vivem o sonho do futebol profissional. Com o apoio da Prefeitura Municipal, numa ação executada pela Diretoria de Esportes, garotos com idade inferior a 17 anos fizeram excursão à capital do estado para participarem de testes em grandes clubes. Logo na estreia, durante jogo teste, a seleção sub-17 de São Gabriel venceu a Jacuipense por 1 a 0. Por orientação do prefeito Hipólito Rodrigues, a Diretoria de Esportes tem investido no fortalecimento das categorias de base para garantir a formação de jovens atletas.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor