A I Copa de Base de futebol que aconteceu em João Dourado reuniu jovens de 13 cidades da Bahia. O campeonato aconteceu entre os dias 28 e 02 de fevereiro e teve jogos em 4 categorias, reunindo em campo mais de 600 atletas. São Gabriel como sempre marcou presença com mais de 80 jogadores, numa demonstração da gestão municipal de apoio ao esporte e a inclusão social. E a nossa seleção sub 17 fez bonito, e numa partida emocionante derrotou a seleção de Barreiras, se sagrando campeã da competição. “Parabéns aos atletas de São Gabriel por mais uma demonstração de força. Seguiremos investindo cada vez mais no esporte e na inclusão. Além de proporcionar maior qualidade de saúde e melhor desenvolvimento físico, o esporte também educa, ensinando valores éticos de respeito ao próximo”, destacou o secretário de Educação Adailson Paiva, que fez questão de agradecer o apoio e incentivo do prefeito Hipólito Rodrigues ao esporte de São Gabriel.