Nesta segunda-feira, dia 19, aconteceu um Seminário sobre o Sistema Produtivo do Sisal e o Consórcio de Caprinos e Ovinos. O evento reuniu centenas de produtores da sede e zona rural de São Gabriel. Para o secretário de Agricultura, Francisco da Silva, "o evento tem o objetivo de oferecer novas alternativas para os agricultores locais no convívio com a seca".

O prefeito Hipólito Rodrigues falou da importância das parcerias para o início de um novo ciclo na agricultura de São Gabriel, e da luta incansável da gestão na busca de novas possibilidades para agricultores e criadores do município. "É preciso buscar alternativas para a convivência com a Seca e as bases para o desenvolvimento e o aumento da produtividade no campo, com ênfase na formação profissional, na promoção do protagonismo e do empreendedorismo e na identificação e acesso a mercados, com vistas à melhoria da qualidade de vida do homem do campo", destacou Hipólito Rodrigues.

O evento contou com a presença de representantes da Cooperativa Mista Agropecuária (Copermac), gerência do Banco Nordeste, secretários Municipais, Sindicato de Agricultores, e do empresário José Carlos da Cebola, representando a cultura irrigada da região.

Prefeitura Municipal – Nós Fazemos Uma São Gabriel Melhor!