A Prefeitura de São Gabriel, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, deu início a recuperação da BA 435, que liga a sede do município ao Distrito de Gameleira do Jacaré. Devido à grande extensão da estrada, que tem 32 km, a obra foi dividida em duas etapas: neste primeiro momento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura executou os serviços de terraplanagem, laminação de “costelas de vaca” e encascalhamento de aproximadamente 22 km, trecho que compreende a sede da cidade e os povoados de Variante, Besouro e Pitial. Com previsão de conclusão até o final do mês de fevereiro, a segunda etapa da obra vai contemplar o trecho entre Pitial e Gameleira do Jacaré. A recuperação da estrada é um sonho antigo de toda sociedade gabrielense, que entre os anos de 2013 e 2016 viu a BA 435 se deteriorar sem nenhum tipo de manutenção. “Mais do que requalificar uma estrada, essa obra vai garantir o escoamento da produção agrícola, melhorar a qualidade de vida de quem mora na zona rural e o que é mais importante: vai diminuir a distância entre as pessoas”, afirmou, com orgulho, o prefeito Hipólito Rodrigues.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor