Diante do grave incidente que aconteceu na última quinta-feira, dia 12, na Escola Municipal Rosimiro de Abreu, a equipe da Secretaria de Educação de São Gabriel, convocou um reunião com a equipe técnica das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Espaço Mulher, para definir as ações imediatas, e estratégias de acolhimento aos alunos, equipe gestora, professores, pais e familiares de todos que fazem a Escola Municipal Rosimiro de Abreu.

Sabemos que é importante essa intervenção profissional, e faremos o possível para amenizar os danos causados por este ato chocante. Agradecemos ainda a parceria dos profissionais, ciente da entrega e do apoio de todos.

Vida Mara: Pela Vida e Dignidade de Todas as Mulheres

Confira a Programação:
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES:

✔1º DIA – 16 DE JULHO DE 2019/ TERÇA-FEIRA

AÇÃO: ACOLHIMENTO AOS ALUNOS E ÀS ALUNAS
Público alvo: alunos e alunas dos turnos matutino e vespertino em seus respectivos horários de aulas.
Horário da tarde: 13h30
Atividades:
• Recepção no pátio com lanche e mensagem da equipe gestora;
• Palestras de acolhimento por sala, conduzidas pelas psicólogas Catarina – NASF, Érica Tailane – CAEE, Hilma Barreto – CRAS.

✔2º DIA -17 DE JULHO DE 2019, QUARTA-FEIRA

1ª AÇÃO: RODA DE CONVERSA
Palestrante: Hilma Barreto
Público alvo: Equipe de Profissionais da Escola.

2ª AÇÃO: RODA DE CONVERSA
Tema: Enfrentamento ao feminicídio no dia a dia: Pela Vida e Dignidade de todas as Mulheres.
Palestrante: Dra. Thaís Elislaglei – Presidente da Comissão da Mulher Advogada
Público alvo: alunos e alunas da escola.
Local: Câmara de Vereadores de São Gabriel

3ª AÇÃO: PALESTRA COM REPRESENTANTES DO ESPAÇO MULHER.

Tema: Violência contra a Mulher: Um debate necessário no nosso dia a dia.
Palestrantes:
• Dra. Marisilva – delegada
• Dr.Souza – advogado
• Tenente Aguiar – Polícia Militar
Público Alvo: pais, mães e familiares de alunos e alunas.
Local: Câmara Municipal de Vereadores

✔3º DIA – 18 DE JULHO DE 2019, QUINTA-FEIRA

AÇÃO: ATIVIDADES LÚDICAS E RECREATIVAS COM A EQUIPE DE PROFISSIONAIS DO PSF ANTÔNIO GOMES FERREIRA E APRESENTAÇÃO DO CIRCO EM MOVIMENTO.

Horário da tarde: 13h30

✔4º DIA – 19 DE JULHO DE 2019, SEXTA-FEIRA

ATIVIDADES: CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E CULTO ECUMÊNICO

Público alvo: alunos e alunas das escolas municipais de São Gabriel, famílias, comunidade, Secretarias Municipais, conselho tutelar, igrejas, associações comunitárias, etc.
Concentração: Escola Rosimiro de Abreu
Horário: 07h30 da manhã.

ROTEIRO: Marcha da escola Rosimiro de Abreu percorrendo as principais ruas de São Gabriel em direção à Câmara Municipal, onde será celebrado um culto ecumênico pela vida e dignidade de Mara e de todas as mulheres.

O Atendimento Psicológico vai se estender de acordo com a necessidade dos alunos, professores, gestão pedagógica e pais

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor