A Prefeitura de São Gabriel promoveu, na noite desta segunda-feira (27), a abertura oficial da Conferência Municipal de Educação, que este ano se propõe a discutir o direito à Educação de qualidade. Após a execução do hino nacional, foram realizadas apresentações culturais: os alunos e alunas da Escola Juvêncio da Rocha, com orientação do professor Júnior Japonegro, encantaram o público com o cordel "Brasil, viúvo da Democracia". Logo em seguida, sob a tutela da professora Tábata Micaela, a turma do programa Mais Educação da Escola Clarice Nunes da Gama trouxe uma performance de dança afro e yalodê. Fechando o ciclo, a banda de percussão da Escola Manoel Honorato de Souza, do Povoado de Baixão dos Honoratos, apresentou três músicas que tiveram o auxílio do professor Lourivan Tavares no violão. A mesa de honra foi composta por representantes da Administração Municipal, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal de Educação e de entidades ligadas aos professores e a promoção da Cultura e a defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O secretário de Educação e Cultura, José Adailson, grande anfitrião da noite, deu boas vindas a todos e parabenizou a equipe da pasta, assim como toda a comunidade escolar, pela dedicação e pelo empenho na realização do evento. Durante discurso, Daí, como é carinhosamente conhecido, falou sobre a responsabilidade de implementar as metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Educação. “Temos um grande desafio pela frente e precisamos da contribuição de todos”, afirmou o secretário, ao lembrar que as propostas elaboradas aqui serão levadas à Conferencia Estadual e posteriormente para a Nacional. Após uma pausa para o lanche, o pedagogo e mestrando em Educação Sérgio Luiz Teixeira ministrou palestra sobre a "Consolidação do Sistema Nacional de Educação com o Plano Nacional de Educação". Ao final, após intervenções e trocas de experiências, foi feita a leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal de São Gabriel 2017 e foi anunciada a programação para esta terça-feira (28): das 8h às 12h, as atividades são realizadas na Escola Clarice Nunes da Gama, com a discussão dos eixos temáticos. Depois do almoço, a partir das 14h, a plenária final será realizada na Câmara de Vereadores. Traga suas sugestões e participe deste importante evento! Contribua com o desenvolvimento social da nossa cidade!